Best Loire valley castles

Você está olhando para visitar os Melhores Castelos do Vale do Loire desde Paris ? Há tantos castelos bonitos para visitar e tenho certeza que é difícil decidir quais são uma visita obrigatória. É por isso que listamos os 15 mais impressionantes Castelos do Vale do Loire para ajudá-lo!

1 – Chambord

Castelo de Chambord

Castelo de Chambord é um dos castelos mais populares na França devido à sua grandiosidade e decoração detalhada. Foi originalmente construído por Francis I em 1519, mas quando ele morreu o castelo ainda estava meio construído. No entanto, quando Louis XIV visitou em 1639, ele ordenou que fosse terminado.

O castelo é lindamente decorado com uma enorme estrutura ornamentada e flechas. O interior tem uma magnífica escadaria de hélice inspirada em Leonardo da Vinci, também a simetria dos grandes salões e pinturas antigas da realeza.

Conselho

O lugar é gigantesco e levará horas para ver. Há uma vista incrível do telhado e os grandes jardins são lindos, perfeitos para se perder.

  • Certifique-se de visitar a sala de filmes em 3D, que lhe dá uma visão da construção, história e arquitetura do castelo.
  • Aproveite o National Wildlife Sanctuary, onde você pode fazer um piquenique, passear de bicicleta ou simplesmente passear e observar os animais.
  • Um show de cavalos ocorre duas vezes por dia nos estábulos perto do castelo em Marshall da Saxônia.
  • Use a visita guiada por áudio, eles fornecem muitas informações detalhadas e fornecem um iPad para ver a sobreposição do prédio. Custa aproximadamente 4 €.

Como chegar lá

Se você está vindo de Paris, você pode pegar em comboio que custaria cerca de 50 € (muito caro por apenas um caminho!) Ou siga pela auto-estrada A10 em direção a Blois, saída 16 para Mer e depois siga para a estrada secundária D112 para Chambord. Se você também está visitando Blois, você pode aproveitar para fazer uma visita guiada os dois castelos.

 Castelo de Chambord

Castelo de Villandry

Caracteristicamente construído na encosta de uma colina, o Castelo de Villandry era originalmente uma torre fortificada.

A parte mais atractiva deste castelo é seus belos jardins da renascença, que incluem um jardim de água, jardins de flores ornamentais e hortas. É um lugar bonito para passear e relaxar, com muitos lugares para se sentar e contemplar. Há também bosques com algumas trilhas para explorar.

Conselhos 

Apesar da grande fachada exterior do castelo, o interior do prédio falta de decoração e coisas para ver, então não passe muito tempo aqui e aprecie os belos jardins renascentistas.

Como chegar lá

Há comboios e autocarros que levam ao Castelo de Villandry, mas tenha em mente que são muito caros. Talvez você possa procurar passeios que incluam bilhetes de ida e volta.

 Castelo de Villandry

Reserve um bilhete de entrada para o Castelo de Villandry Aqui .

3 – Blois

Castelo de Blois

Outrora ocupada por Luís XII e Francisco I, o Castelo de Blois é um ponto histórico, pois foi ali que ocorreu o assassinato do duque de Guise (líder da liga ultra-católica). Originalmente era uma fortaleza medieval construída no IX século e depois foi transformado em um palácio em estilo gótico.

Conselhos 

Como você tem que parar para ver o Castelo de Chambord, visitar o Castelo de Blois torna uma opção fácil também. O interior do castelo tem uma bela decoração renascentista, uma famosa escada circular e quartos finamente restaurados.

Como chegar lá

Se você estiver vindo de Paris, pode chegar ao castelo de Blois de comboio em duas horas, ou em 45 minutos desde a cidade de Tours. Se você estiver procurando visitas,pode combinar sua visita ao castelo de Blois com o castelo de Chambord.

 Castelo de Blois

4 – Amboise

Castelo de Amboise

Este pequeno castelo não é tão ornamentado como os outros castelos, mas a sua estrutura com interiores maravilhosos, belos jardins e vistas deslumbrantes sobre o rio Loire. A combinação de estilos gótico e renascentista faz deste lugar uma visita marcante, além de seu entorno. Há também uma igreja que contém os restos mortais de Leonardo da Vinci.

Como chegar lá

Chegar ao Castelo d’Amboise de comboio é muito caro e os autocarros levam cerca de 4 horas. O que é altamente recomendado é reservar uma visita guiada onde você pode visitar outros castelos, incluindo este. Eles oferecem transporte de um castelo para o outro, portanto, leva esta opção em consideração.

 Castelo d’Amboise

Reserve um bilhete de entrada para o Castelo d’Amboise Aqui .

5 – Clos Lucé

Castelo de Clos Luce

Famoso castelo por ter sido a residência oficial de Leonardo da Vinci entre 1516 e 1519. Localizado a 500 metros do Castelo d’Amboise, ao qual está ligado por uma passagem subterrânea.

Hoje, o Castelo Clos Lucé abriga o museu Leonardo da Vinci, que reflete a prestigiosa história das muitas máquinas projetadas por Leonardo.

Como chegar lá

Aproveite estar visitando o Castelo d’Amboise e caminhe para o Castelo Clos Lucé. Senão, o castelo fica a trinta minutos de Tours.

 Castelo de Clos Lucé

Reserve um bilhete de entrada para o Château du Clos Lucé Aqui .

6 – Azay-le-Rideau

Castelo de Azay-le-Rideau

O Castelo Azay-le-Rideau fica em uma ilha do rio Indre, que reflete sobre a água e dá um ambiente romântico. Este lugar ainda está em construção, por isso nem todos as salas poderão ser visitadas e o interior é bastante simples por falta de mobília. O exterior é uma arquitectura tipicamente renascentista contendo todo o requinte e elegância.

Como chegar lá

Você pode vir de comboio em trinta minutos desde a cidade de Tours. Ou reservar um circuito no qual pode visitar o Castelo Azay-le-Rideau e o Castelo de Chinon.

 Castelo de Azay-le-Rideau

Reserve um bilhete de entrada para o Château de Azay-le-Rideau Aqui .

7 – Chinon

Castelo de Chinon

O Castelo de Chinon é um castelo medieval no cume de uma colina rochosa acima do rio Vienne. Bem que não seja um típico castelo renascentista do Vale do Loire, o Castelo de Chinon é uma das maiores fortalezas da França.

Como chegar lá

Devido à sua proximidade ao Chateau Azay-le-Rideau, você pode aproveitar o passeio e visitar os dois lugares ao mesmo tempo individualmente ou por visitas. O castelo esta a meia hora da cidade de Tours.

 Castelo de Chinon

8 – Chenonceau

Castelo de Chenonceau

Um dos castelos mais reconhecidos no Vale do Loire. Ele está localizado no rio Cher e tem uma bela mistura arquitetônica de estilo gótico e renascentista. É o castelo mais visitado na França devido à sua interessante história, su extenso jardim e suas paisagem

Como chegar lá

Você pode chegar ao Castelo de Chenonceau em 35 minutos desde Tours.

Sendo um famoso castelo há muitas visitas que levam ao castelo. Eles provavelmente fornecem transporte; além disso, incluem visitas a outros castelos nas proximidades, o que pode ser do seu interesse.

 Castelo de Chenonceau

9 – Loches

 Castelo de Loches

Famosa por sua masmorra quadrada; ela abriga um museu com uma coleções de armaduras medievais dos mais importante da França.

Como chegar lá

Apenas a 35 minutos de carro de Tours, pode fazer um tour que inclui não só este castelo, mas mais castelos do que você pode encontrar no Vale do Loire.

 Castelo de Loches

10 – Chaumont

Castelo de Chaumont

Famoso por acolher o International Garden Festival, é um festival de jardim com até 30 jardins temáticos. O Castelo Chaumont está situado entre Blois e Amboise, então você pode considerar a inclusão deste castelo em seu itinerário.

 Castelo de Chaumont

11 – Meung-sur-Loire

Castelo de Meung-sur-Loire

Um castelo localizado ao lado da igreja colegial, antiga residência do campo dos Bispos de Orléans. É considerado um monumento histórico devido à sua história que remonta da Primeira Guerra Mundial e outros valores arquitetônicos.

Devido à sua proximidade com Tours e Amboise, pode fazer um tour que inclui uma visita ao Chateau de Meung-sur-Loire.

 Castelo de Meung-sur-loire

12 – Rivau

Castelo de Rivau Loire

Castelo du Rivau é um pequeno castelo com belos jardins inspirados em contos de fadas e lendas.

Como chegar lá

Você pode chegar lá em 50 minutos desde Tours. Considerando que é muito longe de carro ou chegar lá por transporte público pode ser difícil, e procurando um passeio que leva você pode ser um poco dificil, também os arredores valem o desvio.

 Castelo de Rivau

13 – Valençay

Castelo de Valençay

Considerado um dos castelos mais bonitos da França devido à sua rica arquitetura e jardins exuberantes. É residência das famílias d’Estampes e Talleyrand-Périgord.

Como chegar lá

Você pode chegar ao castelo de Valençay desde a cidade de Tours em 2 horas e meia. Considerando que é muito longe ou não é tão fácil de alcançar através de transportes públicos, considere reservar uma visita guiada para descobrir su historia

 Castelo de Valençay

14 – Ussé

Castelo de Ussé

Conhecido como o castelo da Bela Adormecida, foi esta fortaleza que Charles Perrault tinha em mente enquanto escrevia o conto de fadas. Um belo castelo também vale a pena ser visitado devido às suas torres medievais, janelas adormecidas, sus elegantes torres e chaminés.

Como chegar lá

De Tours você estará lá em 40 minutos, mas se você preferir, você pode reservar uma visita que inclui o bilhete de ida e volta

  Castelo d’Ussé

Como reservar um passeio para visitar os castelos do vale do Loire?

Depois de ter decidido quais castelos você gostaria de visitar, dê uma olhada nos nossos diferentes pacotes, muitos provedores oferecem tour de castelos no Vale do Loire, incluindo vários castelos. Todos saem de Tours ou Paris.

Castelos do Vale do Loire desde Paris

Castelos do Vale do Loire desde Tours

Espero que esta lista de castelos do Vale do Loire o tenha ajudado a decidir quais castelos você deve visitar! Se você tiver alguma dúvida, por favor, não hesite em comentar abaixo!

Raquel é gestora de conteúdos na TourScanner. A sua licenciatura em Marketing combinada com um mestrado em Multimédia e o gosto pela fotografia, levaram ao seu interesse por Marketing de Conteúdo e foi na TourScanner que conseguiu conciliá-lo com a sua outra grande paixão: viagens. Nascida em Portugal, o seu coração pertence ao mundo. Com mais de 20 países visitados, desde as praias paradisíacas do México, os locais históricos da Albânia ou as ruas movimentadas da Coreia do Sul, pesquisa constantemente novos sítios para explorar, motivada pelo desejo de os partilhar, seja através de textos ou da lente da sua câmera.