The Ultimate Rome Bucket List - Top 48 Places and Attractions to Visit

É muito difícil não se apaixonar pela Itália e, sobretudo, pelo sua capital. Vaticano, Coliseu… há tantas Atrações Para Ver em Roma! Se está a planejar uma visita na capital Italiana, consulte este artigo Bucket List com 48 Monumentos e Atrações para ver em Roma a fim de aproveitar da melhor viagem à Cidade Eterna.

Está pronto? 🙂

1 – O Coliseu

Coliseu - Coisas Para Ver em Roma

O Coliseu foi o maior anfiteatro do Império Romano, iniciado por Vespasiano em 72 D.C. Era usado para demonstrar lutas de gladiadores e cenas de caça com animais exóticos e ferozes. Hoje em dia, é possível visitar o Coliseu e perceber como funcionava o sistema de teatro subterrâneo, com os elevadores de carga, rampas e armadilhas que serviam para levar animais, gladiadores e as máquinas,  cênicas para uma platéia animada. Descubra a atração mais icônica de Roma!

2 – A Fonte de Trevi

A Fonte de Trevi - Coisas Para Ver em Roma

Esta extraordinária obra de arte é muito mais do que uma simples fonte, é a consecução da estética barroca encarnada em formas naturais.

Antes de partir, não se esqueça de atirar uma moeda na fonte. De fato, uma lenda muito popular e famosa diz que atirar uma moeda para a fonte por cima do ombro dá sorte e que lhe promete regressar à cidade um dia. Uma excursão nesta área é a melhor maneira de descubrir os sítios de interesse no centro da cidade. Muitas delas incluem outras atrações como o Panteão ou as Escadarias da Praça de Espanha.

3 – O Panteão

O Panteão - Coisas Para Ver em Roma

Visitar o Panteão é uma experiência única! Um trabalho meramente magnífico que refleta beleza, técnica e harmonia. É uma obra-prima de arquitetura e engenharia. Uma parada obrigatória na Cidade Eterna. Se conseguir, entre no templo ao meio-dia, quando os raios do sol que entram pelo óculo se tornam extraordinariamente intensos e criam um efeito verdadeiramente único!

4 – Museus Vaticanos e Capela Sistina

Museus do Vaticano - Coisas Para Ver em Roma

Os Museus Vaticanos, situados na Cidade do Vaticano, são uns dos museus mais importantes do mundo, servindo uma extraordinária coleção de obras-primas intemporais exibidas nos fabulosos palácios do Vaticano. Esta vasta colecção de obras de arte foi acumulada ao longo dos séculos pelos papas. Dentro dos Museus Vaticanos, pode ver a Capela Sistina que merece a sua reputação, graças às obras de Michelangelo. Se você quiser descobrir todos os seus segredos e obras, há muitas excursões pelos jardins do Vaticano que incluem uma visita guiada da Capela Sistina e dos Museus Vaticanos.

5 – Galleria Borghese

Galleria Borghese - Coisas Para Ver em Roma

A coleção da Galleria Borghese, considera uma das mais belas coleções do mundo, consiste em esculturas, baixos-relevos e mosaicos antigos, além de estátuas e pinturas do século XV ao XVIII. Além de ser excepcional por a sua esplêndida coleção, o museu guarda uma coerência estética com o seu belo conjunto que envolve mármores, incrustações, mosaicos, estuques e inserções da antiguidade.

6 – Fórum Romano

Fórum Romano - Coisas Para Ver em Roma

O Fórum Romano era o centro monumental da Roma antiga, onde havia os edifícios públicos e religiosos mais importantes da cidade. Você pode juntar-se a um tour do Fórum Romano que geralmente também inclui uma visita ao Coliseu. Hoje em dia, é possível visitar as ruínas Piazza del Foro (Templo de Antonino e Faustina, Basílica Emília, Curia, Templo de Vesta, Ara de César, Arco de Tito e Septímio Severo).

7 – Castelo Sant’Angelo

Castelo Sant'angelo - Coisas Para Ver em Roma

Planejado por Adriano como um túmulo para si e os seus sucessores, foi inicialmente projetado pelo arquiteto Demetriano por volta de 123, e acabado um ano após a morte do imperador por Antonino Pio. O Castelo Sant’Angelo é a representação perfeita dos solenes espaços romanos, paredes imensas e quartos luxuosos, a atração ideal de Roma. Desde 1925, abriga o Museu Nacional de Castel Sant’Angelo e coleções de arte e história, bem como relíquias do Exército italiano em um ótimo cenário restaurado para a ocasião.

8 – Vittoriano

Vittoriano - Coisas Para Ver em Roma

O Vittoriano, também chamado o Altare della Patria, é um complexo monumental inaugurado por Vittorio Emanuele III em 1911, para a Exposição Internacional do 50º aniversário da Unificação da Itália. Esta atração majestuosa foi construída em homenagem ao primeiro rei da Itália. Depois de algumas operações de restauração, o complexo Vittoriano começou a abrigar exposições e conferências e é uma das atrações mais apreciadas em Roma.

9 – Basílica de São Pedro

Basílica de São Pedro - Coisas Para Ver em Roma

Uma das maiores igrejas do mundo, a Basílica de São Pedro é também um dos templos mais sagrados do mundo. Além disso, é onde o Papa preside muitas liturgias durante todo o ano. A construção foi concluída em 1626. Vários arquitetos de renome participaram à concepção do templo, destacando obras de Bramante, Michelangelo e Carlo Maderno. É uma das melhores coisas para ver em Roma, ainda melhor com uma visita guiada!

10 – Boca da Verdade

Boca da verdade - Coisas Para Ver em Roma

Sob o pórtico da igreja de Santa Maria em Cosmedin, poder encontrar a Boca da Verdade, uma das atracções mais famosas de Roma. A sua popularidade é devida à lenda que diz que, se um mentiroso por a mão dentro da boca, essa vai lhe morder.

11 – Termas da Caracala

Termas da Caracala - Coisas Para Ver em Roma

O império romano iniciou a construção dos monumentais banhos públicos, um centro essencial de vida comunitária para todos as classes da população. Na verdade, os banhos não serviam apenas para banho, desporte e cuidados do corpo, mas era também um lugar para caminhar e estudar. Existem muitas excursões nas termas da Caracala, privadas, em grupo, e com possibilidade passar a fila. Os Banhos de Caracala é um dos mais extensos e impressionantes complexos monumentais da Roma antiga.

12 – Basílica de São Paulo Fora dos Muros

Basílica de São Paulo - Coisas Para Ver em Roma

Basílica, com a sua impressionante estrutura bizantina, é a maior das patriarcais de Roma depois de São Pedro, no Vaticano. O imperador Constantino mandou a construír no início do século IV no local de sepultamento de São Paulo, que já era um destino de peregrinações. Reconstruído e ampliado menos de um século depois, ao longo do tempo foi enriquecido com capelas, mosaicos e preciosos móveis.

13 – Trastevere

Trastevere - Coisas Para Ver em Roma

Trastevere é, sem dúvida, um dos bairros mais característicos de toda a Roma, onde entre ruas estreitas coloridas, trattorias romanas, mercados e lojas de artesanato, ainda é possível se perder para redescobrir a essência da Roma mais autêntica e tradicional. Descubra este bairro charmoso com um dos passeios em Trastevere. De Santa Maria in Trastevere à Piazza Trilussa, vai poder sentir os produtos típicos de Roma do passado, e ao cair da noite, os jovens se reúnem para conversar e beber algo com os amigos em pubs e discotecas. Uma das melhores coisas para ver em Roma se você procurar a imergir na vida dos locais!

14 – Piazza Navona

Piazza Navona - Coisas Para Ver em Roma

Faz parte das mais belas atrações romanas, construída sobre as cinzas do estádio de Domiciano, onde se via antigamente competições desportivas. Hoje, Piazza Navona recebe artistas e pintores de rua e é um ponto de encontro para turistas, bem como locais. Veja a igreja de Sant’Agnese em Agone e a Fonte dos Rios, onde quatro estátuas representam os quatro rios considerados na época os mais importantes: o Nilo, o Danúbio, o Ganges e o Rio de la Plata.

15 – Quartiere Coppedè

Quartiere Coppedè - Coisas Para Ver em Roma

Concebido pelo arquiteto e escultor florentino Gino Coppedè, o distrito homônimo foi comparado várias vezes a um conto de fadas. Este sítio extravagante construído entre 1915 e 1927, foi pensado por Coppedè como uma verdadeira aldeia. Hoje, aparece como uma mistura de estilos, onde simbologias renascentistas, doutrinas sagradas, lustres neo-góticos, brasões barrocos, arcos romanos triunfais, sinais de liberdade, torres góticas e outros estão combinados em harmonia.

16 – Villa Doria Pamphili

Villa Doria Pamphili - Coisas Para Ver em Roma

A Villa Doria Pamphili é o maior parque público de Roma, que, como muitos outros parques da cidade, tem origem na propriedade rural de uma nobre família romana. Foi concebido como uma residência rural da família Pamphilj, sob o pontificado de Inocêncio X e gradualmente tornou-se uma magnífica villa com um esplêndido parque.

17 – Giardino Degli Aranci

Giardino Degli Aranci - Coisas Para Ver em Roma

No topo de uma das colinas Aventino de Roma, entre as muralhas medievais, restos do antigo forte da família Savelli, encontra-se o parque Savello, mais comumente chamado Giardino Degli Aranci. Alí, você pode desfrutar de uma vista esplêndida sobre Roma, que vai do Tibre à Basílica de San Pietro. As árvores que lhe dão o nome foram plantadas em memória de São Domingos, que fundou là o seu convento. Continuando ao longo do Giardino Degli Aranci, há a porta da Villa del Priorato di Malta. É possível olhar pelo buraco da fechadura, de onde pode admirar uma esplêndida vista da Cúpula de São Pedro, que aparece ao longo da avenida dos Jardins da Ordem, cercada por árvores.

18 – Cinecittà Studios

Cinecittà Studios - Coisas Para Ver em Roma

Uma das atrações mais famosas de Roma, onde muitos filmes cultos foram filmados. Cinecittà Studios em Roma, situado a aproximadamente 9 km do centro da capital, possui grandes espaços e equipamentos de última geração. Hoje é possível visitar a Cinecittà e descobrir os segredos de realização de um filme: do roteiro à pós-produção, técnicas de filmagem e as criações dos cenógrafos de primeira classe.

19 – MAXXI

MAXXI - Coisas Para Ver em Roma

O Museu Nacional MAXXI das Artes do Século XXI é a primeira instituição nacional dedicada à creatività contemporânea e é o grande trabalho arquitetônico de Zaha Hadid. Todos os projetos refletam a vocação do MAXXI de não ser apenas um local de conservação e exposição, mas também um laboratório de experimentação e inovação cultural. O MAXXI é famoso pela complexidade dos seus volumes, das suas paredes curvilíneas e os visitantes podem perder-se dentro do museu passeando por caminhos estranhos e inesperados.

20 – Piazza di Spagna

Piazza di Spagna - Coisas Para Ver em Roma

Esta praça é uma herança cultural de valor inestimável. Situada perto do monte Pincio, a Piazza di Spagna sempre foi o centro da vida cultural e turística da cidade de Roma. A elegância é a principal característica da praça. A paisagem oferecida pelos edifícios coloridos, a montanha Bernini de Barcaccia e a escadaria que leva à igreja Trinità dei Monti participam a criar uma atmosfera refinada e setecentista.

21 – Campidoglio

Campidoglio - Coisas Para Ver em Roma

Desde os tempos antigos, tem sido um lugar essencial para a vida da cidade, primeiro como um sítio religioso e depois como centro de poder, quando o Senado de Roma tomou o seu lugar. O Campidoglio, hoje a sede do município de Roma, é a mais pequena das sete colinas de Roma, mas também a mais importante porque o primeiro núcleo da cidade nasceu neste ponto.

22 – Villa Adriana

Villa adriana - Coisas Para Ver em Roma

É a villa que o imperador Adriano construiu para si e para a sua corte na zona rural de Tiburtina. O complexo é um testemunho da grandeza arquitetônica e decorativa italiana. Você pode visitar esta villa combinando viagens de meio ou dia completo de Roma a Tivoli que muitas vezes incluem um tour da Villa Adriana e da Villa d’Este. Hoje aparece um extraordinário e imenso parque, espalhado por 80 hectares, repleto de ruínas romanas, spas e fazendas do século XVIII, em uma atmosfera que ainda mantém muito do encanto da Roma antiga.

23 – Os Museus Capitolinos

Os Museus Capitolinos - Coisas Para Ver em Roma

O museu público mais antigo do mundo, o Museu Capitolino, fundado em 1471 por Sisto IV, divide-se em dois edifícios que, juntamente com o Palazzo Senatorio, delimitam a praça Campidoglio, o Palazzo dei Conservatori e o Palazzo Nuovo.

24 – Catacumba de San Callisto

Catacumbas de San Callisto - Coisas Para Ver em Roma

As catacumbas de S. Callisto estão entre as maiores e mais importantes de Roma. Eles apareceram em meados do século II e faziam parte de um complexo de cemitérios que ocupavam uma área de 15 hectares de terra, com uma rede de túneis de quase 20 quilômetros, em diferentes níveis. Aqui, foram enterrados dezenas de mártires, 16 pontífices e muitos cristãos. Certifique-se de não perder um tour nas Catacumbas para descobrir esta atração única.

25 – Ara Pacis

Ara Pacis - Coisas Para Ver em Roma

O Ara Pacis é um altar sacrificial romano encerrado em mármore lindamente esculpido em altos relevos com cenas alegóricas e cerimoniais e adornado com motivos vegetalistas. Este monumento representa um dos mais importantes representates da arte augusta e pretende simbolizar a paz e a prosperidade alcançadas graças à Pax Romana.

26 – Arco de Costantino

Arco de Constantino - Coisas Para Ver em Roma

Constantino, depois de ter reunido a maior parte do poder imperial, construiu o último dos grandes arcos de triunfo de Roma. O Arco de Constantino é o maior arco honorári que chegou até nós, e essa estrutura celebra o triunfo de Constantino sobre Maxêncio depois da batalha de Ponte Milvio que ocorreu no 28 de Outubro de 312 D.C.

27 – Santa Maria Maggiore

Santa Maria Maggiore - Coisas Para Ver em Roma

A Basílica de Santa Maria Maior é a maior das igrejas dedicadas à Virgem Maria em Roma e é uma das quatro basílicas principais da capital italiana. A lenda diz que, após o pedido explícito da Virgem Maria, que apareceu em sonho ao papa Libério (352-366), foi construído convento. Foi construído um século depois pelo Papa Sisto III no local de uma igreja anterior.

28 – Casina delle Civette

Casina delle Civette - Coisas Para Ver em Roma

A Casina delle Civette está localizado dentro do parque de Villa Torlonia em Roma e é uma das atrações pouco conhecidas de Roma. Seu nome é devido ao fato que as corujas são uma decoração recorrente em vitrais e majólica. Até 1938, a Casina delle Civette era a residência do príncipe Giovanni Torlonia Jr. Hoje, é um museu que parece ser tirado de um conto de fadas.

29 – Villa Medici

Villa Medici - Coisas Para Ver em Roma

Situada na colina do Pincio em Roma, Villa Medici é um complexo arquitetônico que abriga a Academia Francesa de Roma desde 1803. Esta esplêndida villa foi comprada em 1576 por Ferdinando de Medici, e depois alargada e equipada com uma galeria de estátuas. Sua estrutura feita de torres laterais é simples mas foi ricamente decorada na parte de trás pelo florentino Bartolomeo Ammannati com estuque, baixos-relevos e esculturas.

30 – Coluna de Marco Aurélio

Coluna de Marco Aurelio - Coisas Para Ver em Roma

Pedida por Commodus durante seu reinado (180-192), a coluna de Marco Aurélio ainda se destaca hoje por a sua posição original. O monumento foi erguido para celebrar as campanhas vitoriosas de Marco Aurélio sobre as populações germânicas dos Marcomanos e dos Quadi. A coluna tem quase 30 metros de altura e está situada numa praça que recebeu o mesmo nome.

31 – O Gueto Judeu

O gueto judeu - Coisas Para Ver em Roma

O Gueto judeu de Roma é um dos sítios mais importantes, mas portanto desconhecidos, da cidade de Roma. Visitar este pequeno bairro, limitado pelo Tibre de um lado e pela Piazza Venezia do outro, não é apenas uma experiência cultural e religiosa, por a sua Sinagoga e o Museu Judaico, mas também gastronómica, graças a muitos restaurantes típicos espalhados por todo o gueto.

32 – Rainbow MagicLand

Rainbow MagicLand - Coisas Para Ver em RomaRainbow MagicLand, o maior parque de atrações do centro e sul da Itália, encontra-se no município de Valmontone, não nuito longe de Roma. Estendendo-se por uma área de 60 hectares, esta atração de Roma foi desenvolvida à volta de um lago central e oferece aos seus hóspedes 38 atrações para todos os gostos.

33 – Via Condotti

Via Condotti - Coisas Para Ver em Roma

É uma das ruas mais elegantes e sofisticadas da Europa. Na verdade, é sobretudo famosa por suas lojas chiques de alta moda, um destino imperdível para quem viaja a Roma. Via Condotti é o seu caminho, se você quiser mergulhar no ambiente luxuoso de Versace, Cavalli, Armani, Bulgari, Cartier, Luis Vuitton e outros nome de reputação.

34 – Palácio do Quirinal

Palácio Quirinale - Coisas Para Ver em Roma

O Palácio do Quirinal é um dos símbolos do Estado italiano. De fato, desde 1870, tem sido a residência oficial do rei da Itália, e desde 1946, do Presidente da República Italiana. A visita do Palácio permite descobrir uma herança de arte, história e cultura com um valor inestimável. Também nos permite conhecer o local onde o Presidente da República desempenha as suas funções.

35 – O Museu Nacional Etrusco de Villa Giulia

O Museu Nacional Etrusco - Coisas Para Ver em Roma

Construído entre 1550 e 1555, Villa Giulia é um esplêndido exemplo de uma villa renascentista construída como uma residência suburbana. Desde 1889, abriga o Museu Nacional Estrusco, o museu mais representativo da civilização etrusca e acolhe não só algumas das criações mais importantes desta civilização, mas também produtos gregos.

36 – Fóruns Imperiais

Fóruns Imperiais - Coisas Para Ver em Roma

Os Fóruns imperiais de Roma são um conjunto de grandes praças construídas entre 46 e 113 A.C. Eram considerados o centro da atividade política na Roma antiga, um lugar que ao longo dos séculos foi enriquecido com estruturas e edifícios. Contém o Fórum de Augusto, de César, o Tempio della Pace, o Fórum de Nerva e de Trajano.

37 – Mercados de Trajano

Mercado de Trajano - Coisas Para Ver em Roma

Os Mercados de Trajano, construídos no início do segundo século, destinavam-se a funções comerciais e administrativas devido à presença de armazéns, lojas e escritórios da administração imperial. O complexo monumental, redescoberto entre 1926 e 1934, é caracterizado por edifícios que se erguem em vários níveis ao longo das encostas do Quirinale. O Museu do Fórum Imperial foi inaugurado em 2007, no qual é possível admirar recomposições de dezenas de decorações arquitetônicas e escultóricas.

38 – Monte Palatino

Palatino - Coisas Para Ver em Roma

O Monte Palatino, entre o segundo e o primeiro século, era um bairro residencial da aristocracia romana. O imperador Augusto tornou o Palatino a sede oficial do poder e iniciou a construção de palácios imperiais, reestruturados e expandidos depois por Nero, Domiciano, Adriano e Septímio Severo.

39 – O Lungotevere

Lungotevere - Coisas Para Ver em Roma

Até o século passado, o Tibre era um centro fluvial essencial para o comércio de Roma, graças à presença dos portos. Hoje, uma caminhada ao longo do Lungotevere é uma obrigação. As vistar que se pode ter no Lungotevere estão entre as mais belas de Roma! Você também pode optar por um cruzeiro no rio Tibre com um aperitivo italiano ou um jantar.

40 – Domus Aurea

Domus Aurea - Coisas Para Ver em Roma

A Domus Aurea, também conhecida como a Casa Dourada, foi a villa urbana construída pelo imperador romano Nero depois do grande incêndio que devastou Roma em 64 D.C. A parte sobrevivente foi incluída na lista de Património Mundial pela UNESCO em 1980. Hoje em dia é possível visitar a villa, e agora com realidade virtual é possível ver os quartos, especialmente o átrio da abóbada de ouro, como eram nos dias de Nero. Uma das melhores coisas para ver em Roma se está interessado em história!

41 – Terraço do Pincio

Pincio - Coisas Para Ver em Roma

O Terraço do Pincio é um terraço panorâmico no topo de uma das sete colinas de Roma, a colina do Pincio. De lá, os olhos se perdem em uma das vistas mais lindas do mundo, a partir de onde você pode ver a magnífica “cúpula” e todos os principais monumentos da cidade eterna em um espetáculo de tirar o fôlego.

42 – Circo Máximo

Circo Máximo - Coisas Para Ver em Roma

O Circo Máximo era destinado a desportes e competições, mas tornou-se famoso sobretudo pelas corridas de bigas. Escavações recentes revelaram as linhas que delimitavam o circuito, uma miríade de lojas, barracas e tavernas que cercavam a área de corrida.

43 – Orti Farnesiani

Orti Farnesiani - Coisas Para Ver em Roma

Este Jardim Botânico recebeu seu nome da família Farnese que, no final dos anos 500, comprou quase toda a superfície da colina Palatina, transformando-a num jardim magnífico. Este projeto foi uma maneira de afirmar a posição política e institucional da família nobre. O Jardim é um dos mais antigos do mundo ocidental.

44 – Galleria Alberto Sordi

Galeria Alberto Sordi - Coisas Para Ver em Roma

Construída no início do século 20, a Galleria inscreve-se num período de desenvolvimento do centro de Roma. Hoje, a parte alta da Galleria destina-se ao alojamento de alguns gabinetes que pertencem à Presidência do Conselho dos Ministros. A parte inferior, aberta ao público, é um excelente centro comercial, com lojas de marca, livrarias e bares.

45 – Piazza del Popolo

Piazza del Popolo - Coisas Para Ver em Roma

Situada no topo de um triângulo de ruas conhecido como o Trident (via del Babuino – via del Corso – via di Ripetta), Piazza del Popolo constitui um acesso majestuoso ao coração de Roma. A praça é, sem dúvida, uma das mais famosas do mundo. As duas igrejas gêmeas Santa Maria di Montesanto e Santa Maria dei Miracoli, o Obelisco Flaminio (o mais antigo e o segundo mais alto de Roma) e as duas fontes de Valadier fazem desta praza um sítio único, encantador, com um ambiente que não encontra noutro lado.

46 – Terrazza del Gianicolo

Terrazza del Gianicolo - Coisas Para Ver em Roma

Localizado no Monte Janículo, o terraço oferece uma das melhores vistas da capital, devido à sua posição culminante, toda a cidade é visível. Todos os dias às 12 horas, três soldados disparam um poderoso tiro de canhão que se ouve em toda a cidade! A tradição do canhão remonta ao Papa Pio IX que, para evitar a confusão do tempo, estabeleceu este serviço em 1846 para sincronizar todos os sinos das igrejas romanas!

47 – Palazzo Montecitorio

Palazzo Montecitorio - Coisas Para Ver em Roma

O Palazzo Montecitorio é uma atração histórica de Roma, onde se encontra a Câmara dos Deputados da República Italiana. A história do palácio começou em 1653, quando o papa Innocenzo X contratou Gian Lorenzo Bernini para construir uma residência para a família Ludovisi. Hoje em dia, é possível visitar o palácio com uma excursão que o leva aos lugares mais famosos e evocativos da vida parlamentar.

48 – Estádio Olímpico

Estádio Olímpico - Coisas Para Ver em Roma

Concluído em 1953, o estádio foi rebatizado Estádio Olímpico após a eleção de Roma para os jogos Olímpicos de 1960. O Estádio Olímpico está localizado no Foro Itálico, nas encostas de Monte Mario, no setor noroeste do país. O Estádio pertence a CONi e, além de acolher os jogos de futebol da Lazio e AS Roma, é onde decorre a final da Copa da Itália, a Golden Gala, o encontro anual de atletismo, e de inúmeros concertos de artistas italianos e internacionais. Uma das melhores coisas para ver em Roma se gosta de desporto!

Gostou da nossa lista das melhores coisas para ver em Roma? Deixe um comentário abaixo se tiver alguma pergunta ou se quiser sugerir as suas próprias atrações que talvez não mencionamos!

Compartilhe no Pinterest 🙂

Coisas Para Ver em Roma - Pinterest

Raquel é gestora de conteúdos na TourScanner. A sua licenciatura em Marketing combinada com um mestrado em Multimédia e o gosto pela fotografia, levaram ao seu interesse por Marketing de Conteúdo e foi na TourScanner que conseguiu conciliá-lo com a sua outra grande paixão: viagens. Nascida em Portugal, o seu coração pertence ao mundo. Com mais de 20 países visitados, desde as praias paradisíacas do México, os locais históricos da Albânia ou as ruas movimentadas da Coreia do Sul, pesquisa constantemente novos sítios para explorar, motivada pelo desejo de os partilhar, seja através de textos ou da lente da sua câmera.