Você pode ter ouvido inúmeras coisas sobre Paris. Pode ter estado lá mais de uma vez. Mas Paris é uma cidade cheia de lugares para visitar. De museus de classe mundial a joias escondidas menos conhecidas – você nunca esgotará as aventuras que oferece. Para ajudá-lo a descobrir a nata da nata das atrações de Paris, o TourScanner redigiu uma lista dos 43 melhores lugares e atrações em Paris.
Agora continue rolando e junte-se a nós em um tour virtual para Paris. 🙂 Você está pronto?
O TourScanner é o primeiro site do mundo para buscar excursões e atividades de viagem. Pesquise mais de 15 sites de reservas e encontre a sua atividade de viagem ideal ao melhor preço .
1. Torre Eiffel
A Torre Eiffel é com certeza a atração mais memorável de Paris. Foi construída para a Exposição Mundial de 1889 e atinge uma surpreendente altura de mais de 300 metros. Um passeio em seu elevador levará você ao topo da torre, onde pode aproveitar o panorama e encontrar o apartamento secreto do engenheiro Gustave Eiffel.
– Aberto todos os dias, exceto no dia 14 de julho, das 9h às 23h.
2. O Louvre
O museu mais visitado do mundo, o Louvre, tem sua entrada caracterizada por uma elegante pirâmide de vidro. Uma vez que você entra, ficará surpreso com sua coleção de arte abundante. Entre estes vai encontrar a famosa “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci e “Escravo Moribundo” de Michelangelo.
- Aberto todos os dias, exceto na terça-feira, das 9 às 18 horas.
3. Catedral de Notre-Dame
A Catedral de Notre-Dame (Notre-Dame de Paris) é uma catedral gótica com detalhes arquitetônicos impressionantes – combinando janelas rosas, esculturas impressionantes e esculturas góticas, construídas em 1163. É também o cenário da obra-prima da literatura clássica “O corcunda de Notre-Dame ” de Victor Hugo.
4. Arco do Triunfo – Champs-Élysées
o Arco do Triunfo fica no extremo oeste da famosa avenida dos Champs-Élysées e é o arco triunfal mais famoso e emblemático do mundo. Nas superfícies estão gravadas algumas das vitórias históricas francesas, batalhas e grandes líderes militares. É uma das atrações mais emblemáticas de Paris.
– Aberto todos os dias, exceto dia 1 de janeiro, 1 de maio, 8 de maio, 14 de julho, 11 de novembro e 25 de dezembro, das 10h às 21h45.
5. Montmartre – Muralha do Amor
Montmartre é uma grande colina no nordeste de Paris e é mais conhecida por seu ambiente artístico, onde vários artistas de renome mundial, incluindo Monet, Picasso e Renoir, tinham estacionado durante a Belle Époque. Quando você visitar Montmartre, não se esqueça de fazer uma pausa no Le Mur des Je t’aimes, no qual “I love you” está escrito 311 vezes em 250 idiomas.
6. Basílica de Sacré-Coeur
A Basílica de Sacré-Coeur é uma igreja católica romana situada no topo da colina de Montmartre. É um marco parisiense e um lugar popular para visitar quando você faz uma excursão por Montmartre.
- Aberto todos os dias das 06h às 22h30.
7. Moulin Rouge
O famoso cabaré Moulin Rouge – local de nascimento espiritual da moderna dança cancã – está localizado perto de Montmartre e oferece espetáculos noturnos, entre os quais os mais representativos são Crazy Horse, Moulin Rouge e Lido de Paris. Você pode reservar para um jantar e show, para um show, para uma noite VIP ou para um “matinée”.
8. Museu de Orsay
O Musée d’Orsay é um dos maiores museus da Europa e apresenta principalmente arte francesa que data de 1848 a 1914. É o lar da maior coleção de clássicos impressionistas e pós-impressionistas do mundo, incluindo obras de Monet, Renoir, Cézanne e Van Gogh. A originalidade do edifício vem da sua história. Foi inicialmente a estação de Orsay, então Valéry Giscard d’Estaing (presidente francês, 1974-1981) decidiu reformulá-lo em um museu.
Aberto todos os dias, exceto segunda-feira, 1 de maio e 25 de dezembro, das 9h30 às 18h.
9. Jardins das Tulherias
Faça uma pausa nos Jardins das Tulherias localizados ao lado do Louvre e aproveite o sol da tarde enquanto admira a organização perfeita dos jardins francêses. Note-se que há também um parque de diversões perfeito se você estiver viajando com crianças.
– Aberto todos os dias, das 7h30 às 19h30 em setembro-março, das 7h às 21h nos outros meses.
10. Museu de l’Orangerie
A galeria de arte impressionista Museu de l’Orangerie encontra-se no canto oeste dos Jardins das Tulherias, e é mais conhecida por abrigar oito murais “Nenúfares” de Monet e outras obras-primas de Renoir e Picasso. Aberto todos os dias, exceto terça-feira, 1 de maio, 14 de julho e 25 de dezembro.
11. Panthéon – Bairro Latino
O Panthéon está localizado no dinâmico Bairro Latino. Abriga uma cripta que contém os túmulos de figuras francesas conhecidas como Voltaire, Victor Hugo e Marie Curie. Uma visita ao Panthéon também o levará para o Bairro Latino, um animado bairro estudantil conhecido por livrarias pitorescas, além de alegres cafés e bistrôs.
- Aberto todos os dias, das 10h às 17h45.
12. Jardim de Luxemburgo – Palácio de Luxemburgo
O belo Jardim de Luxemburgo, na margem esquerda do Rio Sena, é o local perfeito para um piquenique. O ambiente verdejante permite que você faça uma pausa na agitação da cidade e desfrute de uma tarde tranquila. O Palácio de Luxemburgo, localizado dentro do parque, também merece uma visita.
– Aberto todos os dias das 07h30 às 20h15 até setembro, e depois mais cedo.
13. Saint-Germain-des-Près
Localizado ao longo do pitoresco Rio Sena, Saint-Germain-des-Près é um clássico bairro parisiense que se distingue por lojas de luxo, galerias, cafés e restaurantes modernos. É também um lugar de destaque para sair à noite em Paris.
14. Museu Picasso
O Museu Picasso abriga mais de 5.000 obras e dezenas de milhares de peças de arquivo que demonstram o processo criativo do mestre cubista espanhol Pablo Picasso. Lá você pode descobrir diferentes obras de arte do artista: pinturas, desenhos, esculturas e gravuras. Assim, é a única coleção pública no mundo para ver todo o seu trabalho e também dos artistas próximos.
- Aberto todos os dias, exceto segunda-feira, 25 de dezembro e 1 de maio, das 10h30 às 18h.
15. Centro Georges Pompidou
O Centro Georges Pompidou é um edifício complexo construído em estilo arquitetônico moderno. É o lar do Museu Nacional de Arte Moderna, onde estão expostos alguns dos originais de Matisés, Picasso e Andy Warhol. Aberto todos os dias, exceto terça e 1 de maio, das 11h às 21h.
16. Musée Rodin
O Museu Rodin, situado no centro de Paris, é um museu dedicado ao escultor francês Auguste Rodin e contém alguns de seus trabalhos mais significativos, incluindo “O Pensador”, “O Beijo” e “Os Portões do Inferno”. Aberto todos os dias, exceto segunda-feira, 1 de janeiro, 1 de maio e 25 de dezembro, das 10h às 17h15.
17. O Marais
Ao longo das sinuosas ruas e becos medievais em Le Marais, há muitas pequenas lojas exclusivas, galerias, cafés e restaurantes modernos. É um bairro de grande interesse e imperdível para a maioria dos turistas.
18. Palácio de Versalhes
O mundialmente famoso Palácio de Versalhes, muitas vezes classificado entre os melhores lugares para visitar em Paris, exala a extravagante e grandiosa arquitetura barroca francesa. O esplendoroso palácio e seus jardins gigantescos farão com que você passe um ou dois dias para visitar todos. O Palácio de Versalhes é a atração mais visitada perto de Paris.
- Aberto todos os dias, exceto segunda e 1 de maio, das 9h às 18h30.
19. Catacumbas de Paris
As Catacumbas de Paris são uma enorme coleção de ossos e ossários sob a cidade. Os cemitérios superpovoados da Paris do século XVIII deram origem a estes ossários subterrâneos e mais de 6 milhões de pessoas foram transportadas para esta tremenda sepultura. Imagine toda essa rede subterrânea de cavernas e túneis – tudo revestido de crânios e ossos! Aberto todos os dias, exceto segunda-feira, 1 de janeiro, 1 de maio, das 10h às 19h30.
20. Palácio Garnier
Marco do Bairro Opéra, o Palácio Garnier Opera House (também conhecido como Opéra Garnier) incorpora um teatro opulento e é o palco do prestigioso Paris Opera Ballet. Inclua um programa de balé na sua lista de desejos e isso não o desapontará.
- Aberto todos os dias, exceto 1 de janeiro, 1 de maio, das 10h às 16h30.
21. Galeries Lafayette
A melhor experiência de compras em Paris pode ser encontrada aqui no deslumbrante Galeries Lafayette. Localizada no elegante Bairro Opéra, a loja de departamentos possui 3 blocos de edifícios para apresentar algumas das lojas mais luxuosas, incluindo Chanel, Hermès e Louis Vuitton. Não se esqueça de ir ao último andar do prédio para ter uma vista incrível de Paris.
– Aberto todos os dias, das 9h30 às 20h30 de segunda a sábado, das 11h às 20h no domingo.
22. Sainte Chapelle
A Sainte Chapelle é uma capela real gótica que ostenta um dos mais impressionantes vitrais do interior. Sua coleção de vitrais do século XIII é considerada uma das mais extensas do gênero em todo o mundo.
– Aberto todos os dias das 9h às 17h, exceto 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro.
23. Cemitério Père Lachaise
Um dos cemitérios mais visitados do mundo é aquele de Père Lachaise. Trata-se das “últimas casas” de figuras famosas, incluindo Oscar Wilde e Edith Piaf. É também o maior cemitério de Paris Intramural, com 44 hectares.
- Aberto todos os dias, das 9h às 17h30.
24. Ponte Alexandre III
O Pont Alexandre III é a ponte mais ornamentada e sumptuosa que atravessa o rio Sena, ligando os quarteirões da Champs-Élysées e da Torre Eiffel. Construído para a Exposição Mundial de 1900, o Pont Alexandre III é agora um monumento histórico listado e é considerado como uma das mais belas travessias de rio do mundo.
25. Praça da Bastilha – Mercado da Bastilha
A Praça da Bastilha é a antiga localidade da prisão da Bastilha, onde ocorreu a “Invasão da Bastilha” e marcou o início da Revolução Francesa. É bom também ter um tour pelo Mercado da Bastilha, nas proximidades, onde é oferecida uma enorme gama de produtos.
26. Mercado de pulgas de Clignancourt
Sendo Paris o refúgio de antiguidades e colecionáveis vintage, não é uma surpresa que o maior mercado de antiguidades do mundo esteja aqui – em Clignancourt. Cobrindo 70.000 metros quadrados e 15 mercados diferentes, o este mercado é o local perfeito para a sua caça ao tesouro. Aberto aos sábados, domingos e segundas-feiras, é fácil passar um dia inteiro lá, esteja você procurando antiguidades ou peças de luxo.
27. Ponte Neuf
A Pont Neuf é a mais antiga ponte sobre o rio Sena. Construída durante a época medieval a antiga ponte de pedra consiste em dois espaços distintos ligando a Île de la Cité – a ilha no meio do rio – às margens esquerda e direita.
28. La Madeleine
La Madeleine pode ser confundida com um antigo templo grego devido à sua fachada neoclássica. É, de fato, uma igreja católica romana projetada como um panteão para a glória do exército de Napoleão.
- Aberto todos os dias, das 9h30 às 19h.
29. Barco-mosca
Uma das melhores maneiras de descobrir a Cidade da Luz é navegar pelo encantador Rio Sena em um Barco-mosca.
30. Torre Montparnasse
A Torre Montparnasse é o único arranha-céu da cidade de Paris. Apesar de sua aparência extravagante não ser amplamente admirada, uma viagem para o telhado irá permitir-lhe uma panorâmica de 360° sobre toda a cidade. Aberto todos os dias, das 9h30 às 23h.
31. Galerie Vivienne
A elegante Galerie Vivienne é uma das muitas passagens na área de Grands Boulevards. São galerias de compras exclusivas com teto de vidro entre edifícios, também conhecidas como les passages couverts, entre os quais Galerie Vivienne é a mais icônica. Passear pelas encantadoras arcadas permitir-lhe-á descobrir lojas, cafés e restaurantes escondidos.
32. Palácio de Fontainebleau
O Palácio de Fontainebleau é um dos maiores palácios reais franceses e serviu como uma residência para os monarcas franceses Luís VII a Napoleão III. O museu hoje abriga mostras móveis, decorações e arquivos fascinantes. Perfeito para aqueles que querem saber sobre a história real e aristocrática francesa.
33. Castelo de Chambord
O Castelo de Chambord, localizado a sudeste de Paris, é o maior e mais visitado castelo do Vale do Loire. Construído pelo rei Francisco I como sua “pavilhão de caça”, o castelo ostenta um magnífico estilo arquitetônico renascentista francês e oferece cenários deslumbrantes com seus jardins e florestas circundantes.
- Aberto todos os dias, exceto nos dias 1 de janeiro e 25 de dezembro, das 9h às 17h.
34. Giverny – Casa e Jardim de Monet
Salte nas “Nenúfares” de Monet em Giverny, onde o mestre impressionista viveu por mais de 40 anos e criou algumas de suas obras mais ilustres, como a “Ponte Japonesa”.
- Aberto todos os dias, das 9h30 às 17h30.
35. Castelo de Chantilly

O Castelo de Chantilly, juntamente com o seu lago encantador e jardins oferece um cenário que parece saído de um livro. Ele também hospeda o prestigiado Museu Condé – a melhor coleção de arte na França, depois do Louvre – onde podem ser encontradas pinturas de Rafael e Delacroix.
- Aberto todos os dias, das 10h30 às 17h.
36. Disneyland Paris
Visite a fantástica Disneyland Paris e junte-se aos seus personagens favoritos da Disney em seus dois parques temáticos – Disneyland Paris e Walt Disney Studios Park. Maravilhe-se com o ambiente extravagante! – Aberto todos os dias, das 10h às 23h.
37. Aldeia La Vallée
O centro comercial ao ar livre La Vallée Village, localizado perto da Disneyland Paris, conta com 115 boutiques de luxo que vão desde marcas de alta moda até estilos de vida, como Ferragamo, Burberry e Armani. Definitivamente, um dos melhores lugares para fazer compras em Paris.
- Aberto todos os dias, das 10 às 19 horas.
38. Parque Astérix
Parque Astérix é um parque de diversões temático baseado na série de bandas desenhadas francesa “Astérix” e é famoso por sua grande variedade de montanhas-russas.
39. Parque dos Príncipes – Paris Saint Germain
Um dos maiores e mais antigos estádios da França, o Parque dos Príncipes é o estádio do equipo de futebol do Paris Saint Germain (PSG).
40. Fundação Louis Vuitton
A Fundação Louis Vuitton é um museu de arte e centro cultural fundado pelo grupo LVMH. O revolucionário projeto arquitetônico demonstra formas e curvas únicas com vidro, o que o torna uma peça de arte impressionante, dentro e fora.
- Aberto todos os dias, exceto terça-feira, 1 de janeiro, 1 de maio, 8 de maio e 25 de dezembro, das 12h às 18h30.
41. Le Bon Marché Rive Gauche

Le Bon Marché Rive Gauche é a loja de departamentos mais antiga do mundo e apresenta um design arquitetônico elegante. Abriga uma seleção refinada de lojas sofisticadas e é um lugar perfeito para compras de moda de nicho e marcas de luxo sem mergulhar nas multidões de turistas.
- Aberto todos os dias, das 10h às 19h45.
42. Palácio de Tóquio
O Palácio de Tóquio, localizado a poucos passos da Torre Eiffel, é um edifício dedicado à arte moderna e contemporânea e oferece exposições, exibições e performances aos visitantes. Não é apenas um museu, mas também um lugar experimental e inovador. Em maio de 2018, foi possível visitar o museu nu para um dia especial em parceria com a Associação Naturistas de Paris.
- Aberto todos os dias, exceto terça-feira, das 12h às 12h.
43. Palácio Real
O Palácio Real tem a entrada principal em frente ao Louvre e foi a residência das famílias reais até que o Palácio de Versalhes foi construído. No pátio interno (Cour d’Honneur) há 260 colunas listradas em preto e branco, conhecidas como Colonnes de Buren, ótimas fotos para tirar.
- Aberto todos os dias, das 7h30 às 20h30.
Aqui está um mapa que mostra onde estão localizado os locais mencionados para visitar em Paris:
Você gostou de navegar pelos nossos locais recomendados? Deixe um comentário abaixo e diga-nos qual é o seu favorito!
Se você gostou deste artigo, não se esqueça de compartilhá-lo no Pinterest! 🙂