Billets coupe file musée du Louvre

Quer saber a melhor maneira de obter seus Bilhetes para o Museu do Louvre? Saiba tudo sobre quanto custam, como pular a linha, quem é elegível para descontos, combos especiais, incluindo outras atrações e muito mais!

Você está pronto para reservar seu bilhete para o Museu do Louvre agora?

Não se sente à vontade de ler antes? Clique aqui para reservar seu bilhete para o Museu do Louvre .

Nesta página, você encontrará um guia completo para conseguir bilhetes para o Museu do Louvre.

Quanto custam os bilhetes para o Museu do Louvre?

Os bilhetes para entrar no famoso Museu do Louvre variam ligeiramente dependendo da opção específica escolhida e se você deseja desfrutar de uma visita guiada, a fim de obter informações adicionais. Felizmente, uma visita ao Louvre é um dia divertido e informativo que não é muito caro!

  • Bilhete Standard – A compra de um bilhete na entrada do museu custa 15 euros por pessoa. Se você optar por comprar o bilhete online, são 17 euros. Parece tentador optar pela opção de baixo custo, mas deve-se notar que as filas na entrada são muitas vezes incrivelmente longas e por isso é aconselhável reservar o seu bilhete online. Você pode reservar o bilhete no website oficial. Às vezes, durante feriados e alta temporada, os bilhetes podem ser esgotados. No entanto, existem vários sites que ainda vendem por um preço ligeiramente mais elevado (geralmente mais 2-3 euros). Você pode comparar os preços através do TourScanner.
  • Audioguias– Uma visita audioguiada do Louvre prevê um adicional de 5 euros por pessoa no site oficial do Louvre. Esta é uma boa opção para aqueles viajantes que desejam receber um pouco de informação extra sobre as exposições que estão vendo.
  • Visitas guiadas – Uma visita ao Louvre é muitas vezes uma oportunidade única na vida e por isso faz sentido que as pessoas com interesse na história ou nas artes gostariam de desfrutar da experiência de um guia licenciado para fazer perguntas. Há uma infinidade de opções de visitas guiadas disponíveis. As visitas standard e expressas trazem grupos de turistas em torno dos destaques mais notáveis do museu, as visitas privadas oferecem opções personalizadas e sob medida, além de visitas guiadas temáticas que oferecem diferentes perspectivas e se concentram em peças clássicas. Aqueles que viajam com crianças também têm a opção de fazer uma visita guiada para famílias, o que torna a experiência mais divertida para os pequenos com períodos curtos de atenção.

Existem inúmeros sites e fornecedores de visitas guiadas disponíveis que oferecem bilhetes para o Museu do Louvre. Dependendo da época do ano, também é possível obter ofertas, então vale a pena comparar os preços antes de fazer uma compra.

Quem é elegível para descontos?

Pessoas de certas idades e ocupações são elegíveis para entrada com desconto ou gratuita no Louvre.

Essas pessoas são:

  • Crianças e qualquer pessoa com menos de 18 anos
  • Indivíduos com deficiências e aqueles que viajam com eles
  • Residentes entre os 18 e os 25 anos que vivem na UE
  • Indivíduos que ensinam arte ou história a qualquer nível (a prova pode ser exigida)
  • Professores em escolas públicas francesas (ensino primário e secundário).
  • Indivíduos desempregados ou que reivindicam apoio ao rendimento (pode ser necessário comprovar)
  • Indivíduos que detêm o pass de membro para as coleções permanentes (embora as exibições itinerantes possam justificar uma pequena taxa adicional).
  • Titulares do cartão ICOM / ICOMOS.

Deve-se notar que a prova de identidade é necessária se você se enquadra nas categorias acima e está tentando receber bilhetes gratuitos do Museu do Louvre, e os visitantes normalmente serão solicitados a mostrá-lo na chegada ao museu. Há um balcão de informações situado sob a estrutura da pirâmide na entrada do museu, onde você pode verificar se tem os requisitos antes de entrar na fila, se tiver alguma dúvida ou incerteza. Você pode verificar as informações oficiais no Web site do Louvre para referências e informações adicionais.

É possível visitar o museu do Louvre gratuitamente?

Felizmente, é possível visitar o Louvre gratuitamente se você viajar em determinados horários, mesmo que você não se enquadre nas categorias acima. Você deve tentar chegar ao museu cedo, e estar preparado para lutar entre as multidões, no entanto a entrada gratuita é possível nos seguintes horários:

  • 14 de julho (Dia da Bastilha) – Os bilhetes para o Museu do Louvre são gratuitos para todos os visitantes.
  • Sextas-feiras a partir das 18h – A entrada é gratuita para cidadãos de todas as nacionalidades com menos de 26 anos de idade, desde que apresentem uma prova de identidade válida.
  • No primeiro domingo do mês, de outubro a março, a entrada é gratuita para todos os visitantes do Louvre.

Deve-se notar que os bilhetes gratuitos do Museu do Louvre durante essas datas e períodos específicos cobrem apenas a entrada gratuita básica para o museu e não incluem extras como visitas audioguiadas ou um guia turístico.

O que está incluído no ingresso do Museu do Louvre? O que você vai ver?

O ingresso do museu do Louvre inclui acesso às coleções permanentes do museu. Por “coleção permanente”, entende-se exposições que estão constantemente presentes no site. Ocasionalmente, o museu também recebe coleções não permanentes, que são exposições que viajam pelo mundo parando nos museus mais notáveis.

Muitas pessoas simplesmente associam o Louvre a Mona Lisa e fora de olhar para esta pintura, eles não têm certeza do que fazer durante a visita. O Louvre é o lar de mais de 380.000 exposições que são divididas em diferentes coleções através da arte e da história.

Algumas das coleções mais notáveis que podem ser de interesse durante a sua visita ao Louvre são:

A coleção egípcia

Contendo mais de 200 peças, a coleção egípcia de artefatos em exibição no Louvre é uma das maiores do gênero no mundo. Os objetos antigos em exibição aqui vão desde elaborados sarcófagos a importantes esculturas de pedra e obeliscos e remontam à era pré-histórica (4000 a.C.). A exposição é organizada em ordem cronológica, levando o visitante ao longo de uma linha do tempo da história egípcia e quase trazendo o antigo Egito de volta à vida.

Pinturas e Obra

A coleção de pintura exibida no Louvre contém obras dos 13 º aos 18 º século de alguns dos artistas mais importantes da história da arte européia. A coleção aqui exibe obras conhecidas a nível mundial pelos principais artistas italianos, franceses e espanhóis, incluindo Michelangelo, Leonardo da Vinci, Murillo e Le Sueur.

Antiguidades gregas e romanas

Contém mais de 500 esculturas de mármore impressionantes e incrivelmente bem preservadas, além de uma série de artefatos e peças de arte. A extensa coleção de antiguidades gregas e romanas em exibição no Louvre remonta ao período neolítico. Esta exposição oferece uma grande visão sobre a história de duas das civilizações antigas mais importantes do mundo.

Como reservar online os bilhetes para o Museu do Louvre? Como pular a linha?

Você deve reservar os bilhetes do Museu do Louvre online para evitar ter que esperar muito tempo na entrada. O Louvre é uma das atrações turísticas mais movimentadas de Paris e as filas podem ficar incrivelmente longas durante o dia – o que geralmente significa que você está parado por horas antes mesmo de entrar.

Os visitantes do Louvre podem reservar seus bilhetes on-line no site oficial do Louvre ou em uma agência de viagens on-line. Ao reservar bilhetes para o Museu do Louvre, você pode optar pelo bilhete standard ou por uma visita guiada ou audioguiada. É melhor comparar os preços entre alguns fornecedores antes de comprar, pois as vezes há descontos e ofertas e é possível poupar dinheiro.

Cancele / modifique os seus bilhetes para o Museu do Louvre?

Os bilhetes standard para o Museu do Louvre não podem ser alterados ou modificados e, portanto, você deve ter cuidado ao comprar para ter certeza de que está satisfeito com a data.

Se você decidir reservar uma visita guiada pelo Louvre em vez de um bilhete para a admissão básica, poderá ter direito a um reembolso ou a possibilidade de alterar seu bilhete, dependendo dos termos específicos mantidos pelo fornecedor escolhido.

O bilhete do Museu do Louvre está incluído no Paris Pass?

Sim. Se você decidir comprar o Paris Pass, ele inclui um bilhete para o Museu do Louvre, além de ter acesso a algumas das atrações turísticas mais notáveis da capital francesa. Esta é uma boa maneira de economizar dinheiro, já que a maioria dos viajantes visitará outros locais, como a Torre Eiffel ou a Notre Dame, enquanto estiverem na cidade. Deve-se notar, no entanto, que o bilhete do Museu do Louvre no Paris Pass inclui apenas o acesso às exposições permanentes no Louvre e não as coleções temporárias.

Existem três passes diferentes em Paris que você pode escolher dependendo de seus interesses e planos específicos em Paris:

Paris Pass

O Paris Standard Pass contém entrada para dezenas de atrações ao redor da capital francesa. Variações do pass estão disponíveis dependendo do orçamento, interesses específicos e duração da viagem. O passe geralmente inclui um passe de ônibus hop-on hop-off, facilitando a deslocação pelos principais pontos turísticos, bem como a entrada para as atrações mais notáveis, como a Torre Eiffel e o Louvre. Os Pass para as principais atracções, incluindo os autocarros turísticos, custam mais de 100 euros por pessoa.

Paris City Pass

O Paris City Pass contém entradas para mais de 50 museus e atrações, permite pular a linha em Versalhes e no Louvre, uso ilimitado de transporte pela cidade, além de descontos em vários restaurantes e opções de entretenimento pela cidade.

Paris Museums Pass

Se você se considera um aficionado por história, um aficionado por arte ou por cultura, então o Paris Museums Pass pode ser perfeito. Com preços que variam entre os 50 e os 60 euros por pessoa (o preço varia consoante o comprimento do passe que pretende comprar), este pass é excelente para aqueles que pretendem concentrar a sua viagem a Paris em experiências educativas. Este passe contém entrada para mais de 60 museus e monumentos em Paris – incluindo o Musée National d’Art Moderne, as várias criptas e exposições de Notre Dame e, claro, um bilhete para o Museu do Louvre.

Os passes de viagem em Paris são uma ótima maneira de economizar dinheiro durante seu tempo em Paris e são muito mais baratos do que comprar as várias admissões de atração separadamente. As pessoas que compram o Paris Pass também recebem informações complementares gratuitas que são úteis para suas viagens – como mapas da área, descontos adicionais na cidade e um guia útil para a cidade. O Paris Pass pode ser comprado on-line ou através dos vários serviços de informações turísticas espalhados pela cidade.

Quais são os horários de funcionamento do Museu do Louvre?

O Museu do Louvre está aberto todos os dias da semana, exceto às terças-feiras. Os horários específicos diários variam dia a dia, mas estão resumidos abaixo:

Segunda-feira: 9h às 18h

Terça-feira: fechado.

Quarta: das 9h às 21h45

Quinta: 9h às 18h

Sexta: 9h às 21h45

Sábado: das 09h às 18h

Domingo: das 09h às 18h

As salas e as exposições começam a fechar aproximadamente 30 minutos antes do horário de encerramento do museu, por isso é aconselhável reservar tempo suficiente e não chegar muito tarde.

Evite a multidão – Qual é a melhor época para visitar o Museu do Louvre?

Se você quiser perder as multidões e planejar visitar o Louvre de forma independente, sem um guia, de manhã cedo ou à noite é um bom momento para ir, apenas certifique-se de que você tenha tempo suficiente para ver tudo antes de o museu fechar.

Você também tem a opção de participar de uma visita guiada de manhã ou à noite, que permite pular a maioria das hordas de turistas.

Há alguns combos disponíveis, incluindo os bilhetes para o Museu do Louvre e outras atrações de Paris?

Há uma série de opções de combinação disponíveis que lhe permitem visitar várias atrações de Paris a um preço com desconto. Como mencionado, você tem a opção do Paris Pass. No entanto, se você deseja combinar outras atrações, existem várias opções mais acessíveis disponíveis.

Para obter inspiração sobre as melhores atrações para ver em Paris, ou para obter orientação sobre as opções de combinação disponíveis, confira nossas opções disponíveis para os bilhetes do Museu do Louvre que estão emparelhados com outras opções, como a Torre Eiffel,  um Cruzeiro no rio Sena ou a admissão a  Notre Dame .

No TourScanner, você pode comparar milhares de coisas para fazer em Paris !

Compartilhe no Pinterest 🙂

Bilhetes Louvre

Raquel é gestora de conteúdos na TourScanner. A sua licenciatura em Marketing combinada com um mestrado em Multimédia e o gosto pela fotografia, levaram ao seu interesse por Marketing de Conteúdo e foi na TourScanner que conseguiu conciliá-lo com a sua outra grande paixão: viagens. Nascida em Portugal, o seu coração pertence ao mundo. Com mais de 20 países visitados, desde as praias paradisíacas do México, os locais históricos da Albânia ou as ruas movimentadas da Coreia do Sul, pesquisa constantemente novos sítios para explorar, motivada pelo desejo de os partilhar, seja através de textos ou da lente da sua câmera.